Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Bolsonaro volta a defender cloroquina e nega ter demitido Teich

Presidente já havia reconhecido que não há comprovação científica quanto ao uso do remédio

04/08/2020 09:36, atualizado 04/08/2020 10:47
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
bolsonaro e cloroquina

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o uso da hidroxicloroquina no tratamento contra o novo coronavírus, mesmo reconhecendo que não há estudos científicos que apontem a efetividade do medicamento contra o vírus.

Na manhã desta terça-feira (4/8), em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro também comentou com apoiadores sobre a saída dos dois últimos ministros da Saúde do governo.

“Não tem comprovação que dê certo, mas também não tem comprovação que não dê certo. Na dúvida, eu tomei”, disse o presidente.

Ele fez uso do medicamento logo após ser diagnosticado com a Covid-19 e tem feito propaganda pelo medicamento nas redes sociais e a simpatizantes.

Bolsonaro chegou a levar uma caixa da hidroxicloroquina para uma videoconferência do G20, mostrou o remédio a militantes no Palácio da Alvorada e durante viagens para o Nordeste.

Bolsonaro volta a defender cloroquina e nega ter demitido Teich - destaque galeria
13 imagens
Bolsonaro participa de ato a favor do governo
Bolsonaro provoca aglomeração em eventos públicos que tem realizado pelo país
Presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto
Presidente cumprimenta apoiadores
O presidente Jair Bolsonaro e a equipe do governo
1 de 13

O presidente Jair Bolsonaro e a equipe do governo

Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro participa de ato a favor do governo
2 de 13

Bolsonaro participa de ato a favor do governo

Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro provoca aglomeração em eventos públicos que tem realizado pelo país
3 de 13

Bolsonaro provoca aglomeração em eventos públicos que tem realizado pelo país

Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
4 de 13

Presidente Jair Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto
5 de 13

Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto

Igo Estrela/Metrópoles
Presidente cumprimenta apoiadores
6 de 13

Presidente cumprimenta apoiadores

Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro em cerimônia no Planalto
7 de 13

Bolsonaro em cerimônia no Planalto

Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente deixa o Palácio da Alvorada
8 de 13

Presidente deixa o Palácio da Alvorada

Bolsonaro com máscara de proteção contra o novo coronavírus
9 de 13

Bolsonaro com máscara de proteção contra o novo coronavírus

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro com máscara de proteção contra o novo coronavírus
10 de 13

Bolsonaro com máscara de proteção contra o novo coronavírus

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro durante coletiva no Palácio do Planalto
11 de 13

Bolsonaro durante coletiva no Palácio do Planalto

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro já encorajou a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos de UTI
12 de 13

Bolsonaro já encorajou a população a entrar nos hospitais e filmar os leitos de UTI

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro tira foto com apoiadores
13 de 13

Bolsonaro tira foto com apoiadores

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Ao comentar com uma apoiadora que o parabenizou pela “coragem” de demitir dois ministros “em favor da vida”, Bolsonaro negou ter demitido Teich e disse que Mandetta saiu por seguir uma linha diferente.

“Isso aí nunca foi questão de foro íntimo. O primeiro tinha uma linha lá… E o segundo eu não demiti, ele que pediu demissão”, disse, antes de ser interrompido pela militante, que o elogiou pelo “kit” de medicamentos contra o coronavírus.