Bolsonaro: visita de Pompeo mostra alinhamento com os EUA por “bem comum”

O secretário de Estado do país visitou Roraima em companhia do ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo

atualizado 20/09/2020 12:53

Bolsonaro cumprimenta Trump durante jantarAlan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reforçou o alinhamento do governo brasileiro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no debate internacional sobre a Venezuela.

Segundo o chefe do Executivo nacional, em postagens nas redes sociais na madrugada deste domingo (20/9), os países buscam “restaurar” a democracia no território venezuelano.

O gesto de Bolsonaro ocorre após a visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, a Roraima em companhia do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo. O representante norte-americano desferiu duras críticas contra a administração “chavista”, conduzida pelo presidente Nicolás Maduro. O ato gerou manifestação de repúdio da oposição e elogios de aliados do Planalto.

“A visita do Secretário de Estado Mike Pompeo à Operação Acolhida, em Boa Vista (RR), em companhia do ministro Ernesto Araújo, representa o quanto nossos países estão alinhados na busca do bem comum”, postou Bolsonaro.

“Parabenizo o Presidente Donald Trump pela determinação de seguir trabalhando, junto com o Brasil e outros países, para restaurar a democracia na Venezuela”, reforçou o presidente. Na postagem, Bolsonaro incluiu uma foto com Trump.

Últimas notícias