metropoles.com

Bolsonaro se desculpa por não ter convites da posse: direito só a 30

“Só de parentes meus, tenho 60”, lamentou presidente eleito, em transmissão ao vivo pelo Facebook

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Estadão
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Estadão

Durante live transmitida pelo Facebook na noite desta terça-feira (18/12), o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), pediu desculpas aos seguidores por não ter convites para sua própria posse. Os apoiadores têm pedido ao futuro mandatário do país acesso às cerimônias, que acontecerão na Câmara dos Deputados, no Palácio do Planalto e Itamaraty, em 1º de janeiro de 2019.

Bolsonaro fez questão de detalhar que a conta não fecha: há menos convites do que o total de interessados. A começar pela própria família do próximo chefe do Executivo nacional.

“Para o palácio do governo [Planalto], eu vou ter direito a uns 30 convites. Só de parentes meus, tenho 60. Não sei como vai ser a divisão entre eles. Então lamento, não tenho como atender a muita gente que gostaria de participar”, explicou-se.

No início da transmissão, Jair Bolsonaro também disse que não queria na festa os “ditadores cubano e venezuelano”, regimes classificados por ele como não democráticos e, portanto, inaptos a comparecerem à “festa da democracia”.

Depois, o próximo líder da nação brasileira seguiu com comentários sobre a iminente revogação por seu governo do Pacto Mundial para Migração, questões indígenas, fake news e a extradição do italiano Cesare Battisti – assunto que rendeu elogios ao atual presidente, Michel Temer.

Compartilhar notícia