metropoles.com

Bolsonaro: se criar Ministério da Segurança, Moro fica na Justiça

Presidente disse que a proposta conta com o apoio na Câmara dos Deputados e do próprio presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (23/01/2020) que o ministro Sergio Moro permanecerá no comando da Justiça, caso resolva desmembrar a pasta e criar o Ministério da Segurança Pública.

“Se for criado, daí ele [Sergio Moro] fica na Justiça. É o que era inicialmente. Tanto é que quando ele foi convidado, não existia essa modulação de fundir com o Ministério da Segurança”, explicou o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada, nesta manhã, para embarcar rumo à Índia.

Bolsonaro disse ainda que Moro é contrário ao desmembramento da pasta, mas que essa decisão conta com o apoio da bancada da segurança pública, também conhecida como “bancada da bala”, na Câmara e do próprio presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“É comum receber demanda de toda a sociedade e ontem [quarta-feira] eles pediram para mim a possibilidade de recriar o Ministério da Segurança. É estudado. É estudado por Moro, mas lógico que o Moro deve ser contra”, comentou. “O Rodrigo Maia é favorável à criação da Segurança. Acredito que a Comissão de Segurança Pública, que trabalhou no passado, também seja favorável. Temos que ver como se comporta este setor da sociedade para melhor decidir”, completou o presidente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?