Bolsonaro recebe procurador que está fora de lista tríplice para PGR

Lauro Cardoso é um dos cotados para assumir o cargo que deve ser deixado pela procuradora Raquel Dodge no próximo mês

Reprodução

atualizado 19/08/2019 12:42

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recebeu, nesta segunda-feira (19/08/2019), o procurador regional da República da 1ª Região, Lauro Cardoso. A agenda não havia sido divulgada anteriormente, só no fim da manhã foi registrada e confirmada pela assessoria do Palácio do Planalto.

O procurador não está na lista tríplice apresentada pelo Ministério Público ao presidente da República. Mesmo assim, é um dos cotados para assumir o cargo que deve ser deixado pela procuradora Raquel Dodge no próximo mês.

Cardoso ficou em quarto lugar na eleição que formou a lista tríplice. Ele foi secretário-geral do Ministério Público da União (MPU) nos mandatos dos ex-procuradores-gerais Roberto Gurgel e Rodrigo Janot.

O subprocurador também tem formação militar pela Academia das Agulhas Negras (Aman) e foi paraquedista do Exército antes de entrar para a carreira no Ministério Público.

Na lista eleita, constam o nome de Mario Bonsaglia, Luiza Cristina Frischeisen e Blal Dalloul. Desses, somente Bonsaglia foi recebido pelo presidente em conversa na semana passada.

Últimas notícias