Bolsonaro quer reduzir imposto sobre jogos eletrônicos: “Abraço aos gamers”

Proposta, segundo mensagem do presidente no Twitter, é baixar a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 40% para 30%

atualizado 08/10/2020 22:38

Presidente Jair Bolsonaro conversa ao celular no planaltoRafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi às redes sociais na noite desta quinta-feira (8/10) para anunciar que vi buscar, junto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, uma nova redução de imposto incidente sobre jogos eletrônicos. A proposta, segundo a mensagem do presidente, é baixar a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 40% para 30%. E manou um “abraço aos gamers”.

Veja:

Menor carga tributária

Em agosto de 2019, o Decreto 9.971 reduziu as alíquotas do IPI sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo de 50% para 40%.

O decreto ainda tratou da redução do IPI para partes e acessórios de consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas em televisão. Nesse caso, a alíquota passou de 40% para 32%.

Na ocasião, Bolsonaro disse que a ideia era diminuir a carga tributária.

Abraçe Marajó

O presidente embarcou nesta quinta para a Ilha de Marajó, no Pará, onde participará, nesta sexta-feira (9/10), da apresentação do programa Abrace Marajó.

0

Últimas notícias