metropoles.com

Bolsonaro quebra tradição e ignora pronunciamento da véspera de Natal

Presidente, que está recluso desde a derrota nas eleições, recebeu apoio de eleitores neste sábado e quebrou tradição da véspera natalina

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Cercado por ministros e aliados, Jair Bolsonaro faz pronunciamento aos brasileiros após derrota nas eleições, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Metrópoles
1 de 1 Cercado por ministros e aliados, Jair Bolsonaro faz pronunciamento aos brasileiros após derrota nas eleições, no Palácio do Planalto - Metrópoles - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) quebrou uma tradição do próprio governo e de mandatários anteriores ao decidir não fazer qualquer pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na véspera do Natal (24/12). Até as 22h deste sábado ele não tinha se manifestado.

Esta foi a primeira vez, nos quatro anos de mandato, em que o chefe do Executivo não discursou à nação nessa data. Ao longo do dia, porém, Bolsonaro, que segue isolado desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, recebeu a visita de apoiadores e circulou rapidamente por Brasília.

Bolsonaro chegou a passar pelo acampamento de bolsonaristas que se formou próximo ao Quartel General do Exército desde o resultado das urnas em outubro, que decretou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No local, o atual presidente não chegou a descer e conversar com apoiadores.

A expectativa é de que o presidente se reúna apenas com familiares mais próximos durante o jantar. Não há previsão que ministros ou aliados políticos participem da comemoração desta noite.

Michelle

No ano passado, Bolsonaro apareceu durante a mensagem de Natal acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Ela voltou a aparecer com o presidente na gravação para a véspera do Ano-Novo.

Bolsonaro também pretende ficar longe dos holofotes no réveillon. O presidente planeja uma viagem com a família para os Estados Unidos e deve passar a virada do ano no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida.

O imóvel fica em um resort de luxo cujo proprietário é o ex-presidente dos EUA Donald Trump.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?