Bolsonaro oficializa Ricardo Barros como líder do governo na Câmara

Ex-ministro da Saúde de Michel Temer, ele vai substituir o deputado Vitor Hugo na liderança

atualizado 18/08/2020 8:16

Wilson Dias/Agência Brasil

O Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (18/8) traz a oficialização do deputado Ricardo Barros (Progressistas-PR) como líder do governo na Câmara dos Deputados. O parlamentar do Centrão foi a escolha do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para substituir major Vitor Hugo (PSL-GO) na articulação de projetos de interesse do governo entre os deputados.

A edição do DOU desta terça também traz a destituição de Ubiratan Antunes Sanderson (PFL-RS) e da Major Fabiana (PSL-RJ) das funções de vice-líderes do governo na Câmara.

O novo líder do governo na Câmara defendeu a distribuição de cargos no governo para fortalecer a articulação no Congresso. Barros disse, ainda, que é preciso “enfrentar a corporação dos servidores públicos” para aprovar a reforma administrativa.

“A nossa Constituição tem o presidencialismo de coalizão e é absolutamente justo que os partidos que vão dar governabilidade, que vão permitir o governo aprovar matérias que ele prometeu na campanha, tenham elementos de seu partido no governo, fazendo o programa de cada partido, é assim que funciona o Brasil”, disse em entrevista à rádio Eldorado após ser anunciado como novo líder.

Últimas notícias