Bolsonaro nega ser negacionista e terraplanista: “Coisa de idiota”

Durante live nas redes sociais, o presidente falou que inventam histórias sobre ele não se preocupar com a compra de vacinas contra Covid-19

atualizado 04/03/2021 19:25

Presidente Jair BolsonaroHugo Barreto/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quinta-feira (4/3) que uns “teimam em dizer” que o governo não está preocupado com a compra de vacinas contra Covid-19. O chefe do Executivo ainda negou ser negacionista e terraplanista.”Coisa de idiota”, falou.

“A gente abriu crédito de R$ 20 bilhões para comprar vacinas. Essa narrativa de negacionista é a mesma coisa que fizeram na minha campanha de 2018, dizendo que eu eu era racista. Nada daquilo o povo acreditou, e nós fomos vitoriosos”, disse Bolsonaro.

Segundo ele, essa “história de negacionista e terraplanista é coisa de idiota”. “Idiota é o que não falta aqui na esquerda do Brasil”, declarou.

As falas foram feitas durante a live semanal, no Palácio da Alvorada.

Contra medidas restritivas

Mais cedo, em agenda em São Simão (GO), Bolsonaro voltou a criticar governadores e prefeitos, devido a decretos estaduais que estabelecem medidas como fechamento do comércio e restrição da circulação de pessoas, para conter a disseminação do vírus.

Nesta quinta, o país registrou 1.699 óbitos causados pela Covid-19. Em relação aos infectados, foram 75.102 nas últimas 24h. Os dados são do mais recente balanço divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). No total, o Brasil já perdeu 260.910 vidas para a doença e computou 10.793.732 casos de contaminação.

Últimas notícias