metropoles.com

Bolsonaro: “Não é desarmando o povo que você vai evitar” ataques

Após massacres nos EUA, Bolsonaro disse que Brasil é “extremamente desarmado” e, mesmo assim, já sofreu com ataques similares

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Após dois ataques a tiros nos Estados Unidos em menos de 24 horas, entre sábado (04/08/2019) e domingo (04/08/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) lamentou os episódios, mas disse que atentados similares não são evitados com o desarmamento. A avaliação ocorreu neste domingo no Palácio da Alvorada, enquanto saía para culto evangélico.

“Lamento, já aconteceu no Brasil também. Lamento. Agora, não é desarmando o povo que você vai evitar isso aí”, afirmou.

Na ocasião, o presidente disse que o Brasil é “extremamente desarmado” e, mesmo assim, fatos similares já aconteceram no país. “O Brasil é, no papel, extremamente desarmado e já aconteceu coisa semelhante aqui no Brasil”, continuou.

Horas depois do ataque na cidade de El Passo, no Texas, que deixou 20 mortos e 26 feridos, outro massacre em massa foi registrado no centro de Dayton, no estado americano de Ohio. A polícia local confirmou ao menos 10 mortos — incluindo o atirador — e 16 feridos.

No distrito de Oregon, um homem abriu fogo fazendo vítimas. A polícia confirmou no Twitter que estava nas proximidades e conseguiu agir rapidamente para conter e matar o suspeito. No começo da manhã deste domingo, as autoridades ainda não sabiam a identidade do autor, nem mesmo a motivação da chacina. O FBI atua no caso.

Segundo o The New York Times, 16 pessoas foram levadas para o hospital Miami Valley, mas não foi dada nenhuma informação sobre o estado de saúde e a situação das vítimas.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?