metropoles.com

Bolsonaro ignora terrorismo no DF e faz publicações exaltando ações de governo

Na rede social, Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde dezembro, fez três publicações falando sobre “ações pelas famílias do Brasil”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
O presidente Bolsonaro, há dois dias de deixar o cargo, faz live no palácio do Alvorada antes de terminar mandato. Ele fala na biblioteca diante da mesa, ao lado de uma tradutora - Metrópoles
1 de 1 O presidente Bolsonaro, há dois dias de deixar o cargo, faz live no palácio do Alvorada antes de terminar mandato. Ele fala na biblioteca diante da mesa, ao lado de uma tradutora - Metrópoles - Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ignorou os atos terroristas que tomaram a Praça dos Três Poderes na tarde deste domingo (8/1) e fez uma série de publicações no Telegram exaltando ações do governo que se encerrou em 31 de dezembro de 2022.

Na rede social, Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde dezembro, fez três publicações falando sobre “ações pelas famílias do Brasil”, “transferência de renda” e exaltando o real.

Veja:

0

Em discurso decretando intervenção federal no Distrito Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que Bolsonaro é “genocida” e “estimulou” os atos de vandalismo cometidos por bolsonaristas em Brasília (DF).

“Aproveitaram o silêncio do domingo, quando ainda estamos montando o governo, para fazer o que fizeram”, disse Lula. “E vocês sabem que existem vários discursos do ex-presidente estimulando isso. E isso também é responsabilidade dele e dos partidos que sustentaram ele”, afirmou Lula.

Manifestantes contra a eleição de Lula como presidente invadiram a sede dos Três Poderes: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). “Este genocida não só provocou isso, como, quem sabe, está estimulando ainda pelas redes sociais”.

Presidente do PL

Mais cedo, Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), o mesmo de Bolsonaro, divulgou um vídeo à imprensa se posicionando contra os atos antidemocráticos em Brasília.

“Hoje é um dia triste para a nação brasileira. Não podemos concordar com a depredação do Congresso Nacional. Todas as manifestações ordeiras são legítimas. A desordem nunca fez parte dos princípios da nossa nação. Quero dizer a vocês que condenamos veementemente este tipo de atitude. E que a lei seja cumprida, fortalecendo a nossa democracia”, afirmou.

Veja a fala:

Compartilhar notícia