metropoles.com

Bolsonaro escala militar para comandar redes sociais do governo

Didio Pereira irá coordenar a estrutura de mídias digitais e reforçar a comunicação oficial do Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O coronel Didio Pereira de Campos, ex-comandante do Centro de Comunicação Social do Exército, é o novo nome responsável pela diretoria de Publicidade, da Secretaria de Publicidade e Promoção, da Secretaria Especial de Comunicação Social, da Secretaria de Governo da Presidência da República.

A decisão saiu no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11/3), assinada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

A indicação do militar é um reforço para as redes sociais do governo de Jair Bolsonaro (PSL). Pereira irá coordenar a estrutura de mídias digitais e fortalecer a comunicação oficial do Palácio do Planalto.

O presidente, num primeiro momento, chamou de “fake news” uma publicação sobre o tema. Na sequência, porém, ele disse que a indicação do militar não tem a ver com o seu perfil pessoal nas redes sociais, o qual foi pivô de crises nos últimos dias.

“A primeira chamada fala sobre um novo coordenador das redes sociais após ‘polêmicas’, induzindo o leitor a associar meu perfil pessoal à notícia”, disse o presidente sobre reportagem do jornal Folha de S.Paulo.

Polêmicas
No dia 5 deste mês, o presidente usou a sua conta no Twitter para criticar uma manifestação do Carnaval de rua. Ele publicou um vídeo obsceno, o qual disse ser de um bloco carnavalesco. O conteúdo bateu mais de 2 milhões de visualizações e mais de 7 mil compartilhamentos em 18 horas de veiculação.

Confira o vídeo:

Alguns usuários, ao acessarem o post do presidente, encontraram a mensagem “esta mídia pode conter material sensível”. A publicação continua na conta de Jair Bolsonaro na rede social.

Após publicar o vídeo, o presidente perguntou aos seus seguidores o que significava golden shower, viralizando novamente no site e ficando nos assuntos mais comentados da rede por dias.

Outra polêmica envolvendo as redes sociais aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), quando Bolsonaro afirmou em sua conta pessoal no Twitter que a repórter Constança Rezende, do Estado de S. Paulo, diz querer “arruinar Flávio Bolsonaro e o governo”.

O próprio Estadão, no entanto, desmentiu a história e se solidarizou com a repórter.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?