Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Bolsonaro é "simples como o painel de jipe, mas entrega", diz ministro

Gilson Machado fez discurso durante evento de inauguração de obra do rio São Francisco, em Pernambuco

08/02/2022 12:47, atualizado 08/02/2022 14:25
Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Bolsonaro e GIlson machado participam de cerimônia em comemoração ao dia do Forró e Aniversário do Luiz Gonzaga, no salão nobre do Palácio do Planalto 1

O ministro do Turismo, Gilson Machado, disse nesta terça-feira (8/2) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é “simples como o painel de um jipe”. A declaração ocorreu durante inauguração de um trecho da obra de transposição do rio São Francisco no município pernambucano de Salgueiro.

“Está aqui um homem sem sofisticação, sem liturgia do cargo. Simples como o painel de um jipe, como eu sempre digo. Mas é um homem que entrega as coisas, é um homem que faz o que ele prometeu”, elogiou o ministro, que é pernambucano.

Veja o momento:

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Atualmente filiado ao PSC, Gilson pretende disputar as eleições de outubro. Ele ainda estuda se sairá candidato a governador ou a senador. Caso decida disputar o pleito, ele precisará se desincompatibilizar do cargo de ministro em abril.

Próximas agendas

Depois de Salgueiro, Bolsonaro segue para Jati (CE), para vistoria na barragem Jati e visita às obras de retomada da liberação das águas para o Cinturão das Águas do Ceará. O empreendimento não recebe água do São Francisco desde maio de 2021, devido a problemas de manutenção.

Na primeira agenda, Bolsonaro vai vistoriar as obras da Barragem de Oiticica, a porta de entrada das águas do São Francisco no estado. A estrutura vai garantir o abastecimento de 330 mil pessoas, em oito cidades potiguares.

Também será assinada ordem de serviço para a segunda etapa de obra de pavimentação na cidade de Jucurutu (RN); a nova estrutura interligará a sede do município ao distrito de Serra de João do Vale. Segundo o governo, o investimento será de R$ 6,9 milhões.

Na sequência, o presidente vai a Jardim de Piranhas para acompanhar a chegada das águas do rio São Francisco ao Rio Grande do Norte. As obras desse trecho foram iniciadas há mais de 13 anos.

Apoiadores do presidente também organizam uma “jegueata”, espécie de passeio de jegue aos moldes das motociatas, para recepcioná-lo no estado. Ainda não há detalhes oficiais sobre a iniciativa.