Bolsonaro e ministros vão a evento com 600 pastores nesta terça

Presidente da República, o ex-AGU André Mendonça e os ministros da Educação e do Trabalho participarão do “Simpósio Cidadania Cristã”

atualizado 05/10/2021 19:52

Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ministros de estado participarão, na tarde desta terça-feira (5/10), do “Simpósio Cidadania Cristã”, promovido pela Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab), Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp), pela Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb), pelos Conselhos Estaduais de Pastores e pelo Movimento Acorda. O evento será realizado na Igreja Batista Central, em Brasília.

Confirmaram presença no evento religioso o ex-ministro da Advocacia-Geral da União e indicado ao Supremo Tribunal Federal, André Mendonça; o ministro da Educação, Milton Ribeiro; o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni; e o vice-presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Rodrigo Delmasso (Republicanos).

A Secretaria de Comunicação da Presidência informou ao Metrópoles que também “há previsão” de participação de Bolsonaro no simpósio. O mandatário desembarcou em Brasília no começo desta tarde após visita ao Rio de Janeiro.

De acordo com os organizadores, o objetivo do simpósio é reforçar o canal entre os fiéis e o governo federal. Segundo o bispo Robson Rodovalho, fundador da Sara Nossa Terra e representante do movimento, os pastores apresentarão ao presidente e aos ministros as pautas evangélicas que precisam de urgência.

“O presidente Jair Bolsonaro tem compromisso com nossos valores cristãos. Mas os ministérios precisam tomar medidas focadas em ações específicas. Esperamos que isso seja possível até o fim deste mandato”, explica Rodovalho.

Entre as pautas que devem ser levadas, segundo o bispo, estão a regulamentação do homeschooling, a defesa do nascituro contra o aborto, a desconstrução da ideologia de gênero e a criação de empregos para os jovens.

Últimas notícias