metropoles.com

Bolsonaro é “caviloso”, “desonesto” e tem “índole golpista”, diz Renan

Relator da CPI da Covid-19 afirmou que o Brasil presenciou o “maior rebaixamento civilizatório” com o governo Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Edilson Rodrigues/Agência Senado
renan-calheiros
1 de 1 renan-calheiros - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Em discurso de despedida antes da votação do relatório final da CPI da Covid-19, o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), classificou, nesta terça-feira (26/10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “caviloso”, “desonesto” e “de índole golpista”.

O emedebista sustentou que o Brasil presenciou o “maior rebaixamento civilizatório”, com “crimes aterradores”, “escárnio com a vida e desprezo com a dor”, em referência às declaração de Bolsonaro minimizando a Covid-19 e as perdas causadas pela pandemia do novo coronavírus.

“O caos do governo Jair Bolsonaro entrará para história como o mais baixo degrau da indigência humana e civilizatória. Reúne o que há de mais rudimentar, infame e sombrio da humanidade. [O governo] sabotou a ciência. [Bolsonaro] é despreparado, desonesto, caviloso [ardiloso, fraudulento, enganador], arrogante, autoritário, com índole golpista, belicoso e agiu como missionário para matar o próprio povo”, declarou Calheiros.

“Este relator está convencido que há um homicida homiziado [foragido da Justiça] no Palácio do Planalto”, acrescentou.

0

A comissão realiza, na noite desta terça-feira, a votação do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), com 80 pedidos de indiciamentos – entre eles, o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. A votação do relatório, de forma nominal, será o verdadeiro teste da unidade do grupo majoritário na comissão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?