Bolsonaro diz que seu governo ganha “de goleada” e pede elogios

Durante coletiva, presidente Jair Bolsonaro utilizou máscara. Nesta quarta (18/03), dois ministros testaram positivo para o novo coronavírus

atualizado 18/03/2020 17:48

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quarta-feira (18/03) que o seu governo “está ganhando de goleada”. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa para apresentar medidas contra o avanço de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no país.

“Nosso time está ganhado de goleada. Duvido que quem vier me suceder um dia – acho muito difícil – consiga montar uma equipe como eu montei. E tive a coragem de não aceitar pressões de quem quer que seja. Então, se o time está ganhando, vamos fazer justiça, vamos elogiar seu técnico, e o seu técnico chama-se Jair Bolsonaro”, declarou.

Bolsonaro usou máscara durante a coletiva. Em alguns momentos, no entanto, ele, juntamente aos oito ministros presentes, retirou a máscara para falar e beber água, por exemplo.

A  medida foi adotada porque todos tiveram contato com os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Augusto Heleno (Gabinete Institucional), que tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

“O uso dessa mascara não é nada fora do que é planejado pela saúde. Praticamente todos aqui, nas últimas 48 horas, alguns mais outros menos, tivemos trabalho em mesas ao lado do nosso querido general Heleno”, explicou o presidente.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro e as demais autoridades que tiveram contato com os ministros Bento Albuquerque e Augusto Heleno farão novos testes caso surjam sintomas.

“Vamos todos trabalhar com o máximo de rigor. Casa, trabalho, máximo de proteção. Iremos nos testar caso tenhamos qualquer sinal ou sintomas, pela característica do trabalho ser similar, por exemplo, de médico ou enfermeiro por atender muitas pessoas que são positivas”, explicou Mandetta.

Últimas notícias