metropoles.com

Bolsonaro diz que ligou para família de PM morto em operação no Rio

Durante a fala, quando foi questionado sobre ligações para familiares de outras vítimas, ele disse que é “muita gente”

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Bolsonaro em posto de gasolina de Brasília
1 de 1 Bolsonaro em posto de gasolina de Brasília - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar, na manhã desta sexta-feira (22/7), sobre a operação conjunta das polícias Militar e Civil no Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de quinta-feira (21).

Em uma conversa com jornalistas durante visita a um posto de gasolina em Brasília, o presidente revelou que ligou para a irmã do cabo da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, Bruno de Paula Costa.

“Hoje liguei para a irmã do cabo da Polícia Militar [que foi] executado pela bandidagem ontem enquanto chegava na UPP [Unidade de Polícia Pacificadora]. Ele foi assassinado pela bandidagem”, disse Bolsonaro.

Quando perguntado sobre as outras 18 pessoas mortas, o mandatário rebateu: “Se você se solidariza com essas pessoas, tá ok”.

Questionado por uma repórter sobre uma mãe de três filhos que também morreu durante a operação, Bolsonaro rebateu. “Olha, eu não vou entrar em detalhe. Se essa mãe é inocente… Se eu ligar pra todo mundo que morre todo dia. Esse fato deu repercussão. É um cabo paraquedista, meu irmão e ponto final. Parabéns à Polícia Militar do Rio”, completou.

Letícia Marinho de Sales, de 50 anos, era moradora do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade, e estava na casa do namorado Denilson Glória, que é morador da comunidade. Ela foi baleada no peito e morreu quando deixava o Complexo do Alemão, na manhã de quinta-feira (21).

“Deram tiro numa mulher trabalhadora, que está lá morta, por despreparo policial”, disse Jaime Eduardo da Silva, primo de Denilson. Segundo a família, Letícia era mãe de três filhos.

0

 

Nesta sexta-feira, em mais um confronto no Alemão, uma moradora identificada como Solange Mendes morreu com um tiro na cabeça.

0

De acordo com a PM, o objetivo da operação era combater o roubo de veículos, de carga e a bancos. Em nota, a corporação afirma que todos os suspeitos que foram feridos deram entrada em unidades de atendimento da região, mas não resistiram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?