metropoles.com

Bolsonaro celebra lucro do BNDES e ataca governos anteriores

No Twitter, o presidente afirmou que “bilhões de dinheiro público outrora financiavam ditaduras, Foro de São Paulo e outros interesses”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução Tv Record
O presidente Jair Bolsonaro sorri em entrevista com comediante
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro sorri em entrevista com comediante - Foto: Reprodução Tv Record

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou neste sábado (14/03), no Twitter, que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) registrou lucro líquido recorde em 2019, de R$ 17,7 bilhões. Segundo o chefe do Planalto, o crescimento foi de 164% em relação a 2018.

Bolsonaro aproveitou para alfinetar os governos do PT: “Bilhões de dinheiro público que outrora financiavam ditaduras, Foro de SP e OUTROS interesses, hoje tem o destino voltado para o desenvolvimento de todo Brasil”.

Na madrugada deste sábado, Gustavo Bebianno, ex-secretário geral de Bolsonaro, morreu aos 56 anos, de um infarto fulminante. Ele foi o primeiro ministro de Bolsonaro a ser demitido. A briga entre eles ocorreu após a divulgação das candidaturas laranjas do PSL durante as eleições de 2019.

Apesar de ter usado as redes sociais para falar sobre os resultados de seu governo, Bolsonaro não comentou a morte do ex-aliado. O ministro da Educação, Abraham Weintraub, porém, manifestou-se. Veja:

Compartilhar notícia