metropoles.com

Banida nos EUA, big tech chinesa dá “calorosas” boas-vindas a Lula e Janja

Lula e Janja visitaram, nesta quinta-feira (13/4), o centro de pesquisas da gigante de tecnologia chinesa Huawei, em Xangai

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Stuckert
foto-lula-huawei-china
1 de 1 foto-lula-huawei-china - Foto: Ricardo Stuckert

Xangai — O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, visitaram, nesta quinta-feira (13/4), em Xangai, um centro de pesquisas da gigante de tecnologia chinesa Huawei.

A companhia, que opera no Brasil há mais de duas décadas, está há anos no turbilhão de tensões entre o governo de Pequim e os Estados Unidos, que a acusam de práticas pouco ortodoxas, como usar seus equipamentos e redes de dados, entre elas as de 5G, para fazer espionagem a serviço do regime comunista.

0

Lula e Janja foram recebidos à porta de um dos prédios envidraçados do complexo da Huawei pelo CEO da companhia, Hua Liang. Um tapete vermelho foi estendido para o presidente e a primeira-dama passarem. Logo na entrada, a empresa estendeu um grande painel em que desejava “calorosas boas-vindas ao casal”.

Durante cerca de uma hora, Lula, Janja e outros integrantes da comitiva visitaram um show room, onde conheceram soluções da empresa em diferentes áreas, entre elas saúde, segurança e telecomunicações — em um dos momentos do giro, os dois experimentaram óculos de realidade virtual desenvolvidos pela big tech chinesa — o perfil do presidente Lula no Twitter publicou e depois apagou fotos dele utilizando óculos de realidade virtual da Huawei.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?