Bancada da bala: Capitão Augusto lança campanha à presidência da Câmara

Em comunicado nas suas redes, o aliado do presidente Jair Bolsonaro é o terceiro possível candidato da base do governo à sucessão de Maia

atualizado 23/07/2020 11:49

Valter Campanato/Agência Brasil

O líder da chamada “bancada da bala“, deputado federal Capitão Augusto (PL-SP), lançou o seu próprio nome como candidato à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara.

Em mensagem enviada pelas suas redes, ele já ensaia o seu slogan: “Chegou a hora de o Brasil e a direita ter o seu 1º Presidente da Câmara”, destacou ele (veja abaixo).

Com o lançamento da sua candidatura, já são três os possíveis candidato da base governista à suceder Maia. Além dele, um dos líderes do Centrão, Arthur Lira (PP-AL) e Marcos Pereira (Republicanos-SP), da bancada evangélica, também são cotados para a disputa.

A eleição do novo presidente será realizada fevereiro de 2021 e compreenderá a etapa final do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), que aliou-se ao Centrão como forma de garantir uma base mínima no parlamento.

Maia, que já foi reeleito, não poderá concorrer novamente. O parlamentar do Rio de Janeiro foi eleito com apoio do Centrão e de partidos de centro-esquerda e de centro-direita.

Últimas notícias