metropoles.com

Aziz pede perícia em atestado médico de reverendo que negociou vacinas

Alegando que sofre de crise renal, o reverendo notificou o comando da CPI da Covid afirmando que não poderá prestar depoimento nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Omar Aziz e Randolfe Rodrigues falam com a imprensa após o fim da segunda reunião da CPI da Covid 1
1 de 1 Omar Aziz e Randolfe Rodrigues falam com a imprensa após o fim da segunda reunião da CPI da Covid 1 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da CPI da Covid-19, senador Omar Aziz (PSD-AM), solicitou uma perícia técnica no atestado médico apresentado, nesta segunda-feira (12/7), pelo reverendo Amilton de Paula para não depor à comissão.

Alegando que sofre de crise renal, o reverendo notificou o comando do colegiado afirmando que não poderia ir à sessão marcada para colher seu depoimento, nesta quarta-feira (14/7). O atestado apresentado à comissão é de 15 dias, a contar de 9 de julho (sexta-feira passada).

O religioso foi convocado após ter sido autorizado pelo Ministério da Saúde a negociar a compra de 400 milhões de doses da AstraZeneca com a Davati Medical Supply.

Conforme noticiado pelo Metrópoles, apesar da justificativa citada formalmente, membros do colegiado lembram que, quando ligaram para convocá-lo, o reverendo deu outra explicação para a ausência. Na ocasião, ele afirmou que não poderia comparecer porque seu advogado estaria viajando na data.

O comando da comissão trabalha com a possibilidade de remarcar outro depoimento para o lugar do reverendo. A remarcação depende, no entanto, do resultado da perícia no atestado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?