metropoles.com

Atuando como articulador informal, Lula faz acordos com PMDB

O senador peemedebista Jader Barbalho e o ministro da Secretaria de Portos Helder Barbalho irão trabalhar para conseguir votos a favor de Dilma no processo de impeachment

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Helder Barbalho Dilma  Lula
1 de 1 Helder Barbalho Dilma Lula - Foto: Reprodução

A presidente Dilma Rousseff conta com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como articulador informal de governo. Com o objetivo de atenuar a crise política que se instalou por conta do desembarque do PMDB, Lula fez, nesta quarta-feira (30/3), uma longa reunião com o senador peemedebista Jader Barbalho. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Estima-se que, por conta do encontro, Luiz Otávio Oliveira Campos foi indicado para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Atualmente, ele é secretário executivo da Secretaria dos Portos, que se encontra sob a batuta do ministro Helder Barbalho, um dos seis peemedebistas que ainda comandam os ministérios.

Até onde se sabe, Helder Barbalho se manterá no governo, ainda que o PMDB tenha afirmado que todos os integrantes do partido devam deixar seus cargos até 12 de abril. Jader Barbalho afirmou, na terça-feira (29), que é contra a decisão do PMDB. Ambos irão trabalhar para obter votos a favor da presidente no processo de impeachment.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?