Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Após culpar população por enchentes, Crivella é atingido com lama

Segundo o prefeito do Rio, a chuva é um problema do estado, mas "o pior é o lixo" descartado incorretamente pelos moradores

02/03/2020 13:17, atualizado 02/03/2020 14:34
Compartilhar notícia
Reprodução
Após culpar população por enchentes, Crivella é atingido com lama

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, culpou a população pelas enchentes no estado e foi hostilizado por populares que chegaram a atirar lama no rosto dele. O político visitou o bairro do Barata, no Realengo, na manhã desta segunda-feira (02/03/2020).

No começo da visita, o prefeito ouviu reclamações de moradores, mas os ânimos se acirraram após ele afirmar que grande parte da população é a culpada.

“A culpa é de grande parte da população, que joga lixo nos rios frequentemente”, afirmou Crivella, que repetiu essa frase várias vezes durante entrevista à imprensa.

Ele disse que as chuvas no Rio são um problema, mas o pior é o lixo. “Temos excesso de lixo nos rios, bueiros e encostas, e, quando vem a chuva, tudo desce. As chuvas são um problema, mas dessa vez nem foram as piores que enfrentamos”, declarou.

Durante a entrevista, um morador pegou uma bolinha de lama e arremessou no prefeito. A lama acertou o lado esquerdo do rosto de Crivella, que ficou com a testa suja de terra, assim como sua jaqueta. Seguranças ainda tentaram cobrir o prefeito com um guarda-chuva, mas ele recusou.