metropoles.com

Após chamar de “fantasia”, Bolsonaro faz teste de coronavírus

Após confirmação de Covid-19 no secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, primeira-dama e comitiva que foi aos EUA também foram testados

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez o teste para saber se está com o novo coronavírus. A expectativa é de que o resultado do exame fique pronto nesta sexta-feira (13/03). Também foram testados a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os demais membros da comitiva que acompanharam Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos.

O receio dos médicos, de acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, é de que o mandatário do país possa ter o vírus sem apresentar os sintomas. A recomendação é para que o chefe do Executivo fique no Palácio da Alvorada.

Nesta quinta-feira (12/03), o Planalto confirmou que o secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, testou positivo para o novo coronavírus após resultado da contraprova e pontuou que adota as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde de Jair Bolsonaro.

Wajngarten esteve na comitiva presidencial que viajou para Miami, nos Estados Unidos, na última semana.

“O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias”, informou a secretaria por meio de nota.

De acordo com a pasta, “o secretário de Comunicação cumpre todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao trabalho quando não houver risco de transmissão da doença”.

Fabio Wajngarten fez o exame em São Paulo, nessa quarta-feira (11/03). Após o chefe da Secretaria Especial de Comunicação ter sido submetido a um teste de coronavírus, a comitiva que viajou para os EUA com o mandatário da República passou a ser monitorada.

Integrantes do grupo receberam ligações do gabinete presidencial com recomendação para que, diante de qualquer sintoma, comunicassem a situação e procurassem o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para realizar exames.

Nesta manhã, Bolsonaro cancelou uma viagem que faria a Mossoró, no Rio Grande do Norte, devido ao avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Compartilhar notícia