metropoles.com

Após 17 sessões, Flávio Bolsonaro volta à CPI para acompanhar Hang

A última vez que o filho “zero um” do presidente compareceu a uma sessão da comissão foi em 12 de agosto, na oitiva de Ricardo Barros

atualizado

Compartilhar notícia

Leopoldo Silva/Agência Senado
Flavio_Marcos Do Val_Marcos Rogério
1 de 1 Flavio_Marcos Do Val_Marcos Rogério - Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Após 17 sessões, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), voltou à CPI da Covid-19. O parlamentar, que é membro suplente da comissão, acompanha, nesta quarta-feira (29/9), o depoimento do empresário bolsonarista Luciano Hang.

A última vez que o filho “zero um” de Bolsonaro compareceu a uma sessão da CPI foi em 12 de agosto — ou seja, há 50 dias ou sete semanas —, no depoimento do deputado federal Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara. Tratava-se da 43ª reunião; a de hoje é a 60ª.

Após assumir como membro suplente da CPI da Covid-19, Flávio Bolsonaro registrou presença em apenas três das 15 sessões que a comissão realizou no período.

Aliado do mandatário da República, o empresário – que assumiu a alcunha de Veio da Havan, dada por críticos – é suspeito de ter financiado a disseminação de fake news em blogs bolsonaristas e o grupo de consultores informais do presidente Jair Bolsonaro.

0

Outra situação que envolve Hang e a operadora de saúde Prevent Senior é o caso da possível alteração na certidão de óbito da mãe dele, Regina Hang, supostamente a pedido do próprio empresário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?