Ao comentar debate dos EUA, Kátia Abreu chama Trump de “vagabundo”

A senadora, ex-ministra da Agricultura, afirmou que "Trump é um Tramp" – palavra em inglês para "vagabundo" ou "vadio", em tradução livre

atualizado 30/09/2020 18:31

Roque de Sá/Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) usou as redes sociais, no fim da noite dessa terça-feira (29/9), para comentar o primeiro debate entre os candidato à presidência dos Estados Unidos. A parlamentar não poupou críticas ao atual presidente Donald Trump, que chamou de “tramp” – palavra em inglês para “vagabundo” ou “vadio”.

A publicação foi feita no perfil da senadora no Twitter. Kátia se mostrou indignada com o republicano: “Gente, esse Trump é um Tramp! O que é isso? [sic]”.

Pouco tempo depois, a parlamentar lamenta a possibilidade de reeleição do presidente norte-americano. “Não é possível que esse cidadão tem o risco de ganhar”.

Veja a publicação: 

;

Debate

O primeiro debate presidencial dos EUA foi realizado na noite dessa terça (29/9). O encontro entre os presidenciáveis foi marcado por troca de acusações e discussões verbais.

Donald Trump chegou a insinuar que o democrata “não é muito inteligente”. Biden, por sua vez, exaltou-se em certo momento e chamou o oponente de “palhaço” e o mandou “calar a boca”.

A temperatura subiu quando Trump trouxe a vida pessoal de Biden para a pauta. O presidente falou sobre o vício em cocaína de Hunter Biden, filho do democrata, disse que ele nunca trabalhou e o acusou de ter recebido US$ 3,5 milhões da esposa do prefeito de Moscou.

Biden se defendeu: “Todos sabem que meu filho teve problemas com drogas, mas ele está se recuperando. Tenho muito orgulho dele”. Quanto à acusação que envolve a Rússia, Biden disse que isso não é verdade, que ninguém vai acreditar em Trump e que ele é um “palhaço”.

Últimas notícias