Amapá empossa novo governador. Outros 9 assumem hoje pela manhã

Waldez Góes tomou posse nas primeiras horas de 2019 para cumprir quarto mandato no cargo

atualizado 01/01/2019 10:13

Marcelo Loureiro/Secom

O governador reeleito do Amapá, Waldez Góes, tomou posse nas primeiras horas de 2019 para cumprir seu quarto mandato no cargo. A solenidade começou por volta das 22h30 desta segunda (31/12) e reuniu cerca de 500 pessoas no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.

Em seu discurso, junto ao vice-governador Jaime Nunes, Góes destacou as prioridades para os próximos anos, como o fortalecimento e desenvolvimento da economia local,  visando mais investimentos, prioritariamente, na saúde, segurança pública e educação.

“Para fazer melhores políticas públicas, precisamos gerar oportunidades, riquezas. E isso se faz gerando negócios, emprego e renda. Queremos nos valer de todas as providências dessas condicionantes para desenvolver as cadeias produtivas, industrializar o Amapá, gerar mais arrecadação e, assim, mais recurso para investir nas áreas sociais prioritárias, como saúde, segurança e educação”, disse o governador reeleito, em trecho destacado em nota da assessoria.

Além do mandato encerrado ontem, de 2015 a 2018, Waldez já esteve à frente do governo 2003 a 2006 e de 2007 a 2010.

Mais governadores tomam posse
Nesta manhã, nove governadores assumirão os cargos no do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Logo depois, muitos deles devem vir a Brasília para a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

No total, 17 governadores tomam posse na tarde desta terça-feira: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Groso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Últimas notícias