metropoles.com

Alckmin: “PSDB não tem dois pesos e duas medidas contra a corrupção”

O tucano desvencilhou-se de responder se sairia na foto com Aécio e disse que sua motivação em Minas é a candidatura de Anastasia ao governo

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Geraldo Alckmin. Foto: Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Geraldo Alckmin. Foto: Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O candidato tucano ao Palácio do Planalto, Geraldo Alckmin, afirmou, durante entrevista à Globo News, na madrugada desta sexta-feira (3/8), que o PSDB não tem “dois pesos e duas medidas” ao manter Aécio Neves com posição de liderança dentro da legenda. A pergunta dos jornalistas era uma referência a como os tucanos criticam a corrupção do PT e, ao mesmo tempo, não julgam o comportamento do senador mineiro.

De acordo com Alckmin, o senador foi afastado da presidência do partido e uma nova eleição foi feita para eleger novos dirigentes,o que demonstra a posição da legenda frente à corrupção.

Aécio Neves foi flagrado em gravações do empresário Joesley Batista, pedindo dinheiro para campanha. Ao ser questionado se ele subiria no palanque em Minas Gerais, onde o político mineiro é candidato a deputado federal, o presidenciável desconversou e garantiu que sua motivação, no estado, é a candidatura do senador Antonio Anastasia ao governo.

“Vamos ter um grande candidato, que vai ganhar no primeiro turno, que é o Antonio Anastasia”, afirmou.

Sobre o ex-deputado Eduardo Azeredo, que responde processo pelo chamado “mensalão tucano”, Alckmin preferiu não fazer juízo de valor. “Primeiro, ele não foi nem julgado e se isso [condenação] acontecer, ele nem vai participar da vida publica”, completou.

Alckmin foi sabatinado durante mais de 2 horas. Ele foi o quarto presidenciável entrevistado nesta semana pela Globonews. Na última segunda-feira (30/7), jornalistas da emissora sabatinaram Álvaro Dias (Podemos). Na terça (31), ouviram Marina Silva (Rede) e na quarta (1º/8) Ciro Gomes (PDT). Para esta sexta-feira (3), é aguardado o candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?