Alberto Fernández deseja “pronta recuperação” da Covid-19 a Bolsonaro

Adversário político do presidente brasileiro, chefe do Executivo argentino enviou nota após confirmação de diagnóstico positivo

atualizado 07/07/2020 16:03

SEBASTIAN PANI/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, desejou, em nota, que o colega brasileiro, Jair Bolsonaro (sem partido), tenha “pronta recuperação” da Covid-19. Bolsonaro confirmou ter recebido o diagnóstico positivo nesta terça-feira (7/7).

Ao Clarín, Fernández disse ter mandado a nota ao brasileiro “em um mundo onde a pandemia não cede”. “Tenho a impressão de estarmos vivendo um tempo único. Às vezes, como algo cotidiano, perdemos a dimensão da gravidade do momento que vivemos”, declarou.

Por diferenças ideológicas, Bolsonaro e Fernández tem uma relação marcada por embates: o presidente brasileiro apoiou abertamente o adversário do argentino, o ex-presidente Maurício Macri, nas eleições do ano passado. Fernández, por sua vez, tampouco poupa críticas a Bolsonaro – e também faz elogios ao ex-presidente Lula.

Mesmo após a eleição, Bolsonaro já comparou o país vizinho à Venezuela em mais de uma ocasião e criticou medidas tomadas por Fernández na condução da Argentina. Ele, contudo, disse ao assumir que não romperia relações com o governo argentino.

0

 

Últimas notícias