metropoles.com

Em discurso no Senado, Aécio diz ser alvo dos “ataques mais vis”

Por volta das 17h30, o senador tucano apareceu no plenário e afirmou que se defenderá, no mandato, de “acusações absurdas e falsas”

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira / Metrópoles
aecio neves senado
1 de 1 aecio neves senado - Foto: Daniel Ferreira / Metrópoles

Depois de ter o mandato restituído pelos senadores na noite anterior, Aécio Neves (PSDB-MG) voltou ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (18/10). Ele chegou por volta das 17h30. Por 44 votos contrários à manutenção das restrições impostas ao tucano pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e 26 favoráveis, a Casa decidiu que ele poderia retornar imediatamente às atividades parlamentares.

Com a decisão, Aécio Neves também terá seu passaporte devolvido e não precisará mais ficar recolhido em casa no período noturno, como havia decidido o Supremo desde 26 de setembro.

Em sua primeira aparição pública após ter o afastamento parlamentar revertido, o senador disse que trabalhará, a partir de agora, para “provar a inocência”. Ao discursar no plenário do Senado, o parlamentar afirmou que tem sido alvo “dos ataques mais vis”.

Sentado ao lado do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para acompanhar a sessão, Aécio Neves declarou: “Será no exercício do mandato que irei me defender das acusações absurdas e falsas. Vou trabalhar a cada dia, a cada instante, para provar a minha inocência”.

Ainda nesta quarta, Aécio deve participar de uma reunião da bancada do PSDB. Tasso Jereissati, presidente interino do PSDB, convocou senadores do partido para discutir a votação que devolveu o mandato do senador.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?