metropoles.com

Aécio Neves teria conta secreta em principado europeu, diz revista. Veja vídeo

A revista Época obteve, com exclusividade, documentos sobre a suposta conta foi citada por Delcídio do Amaral em delação premiada pela Operação Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
aécio neves
1 de 1 aécio neves - Foto: Divulgação

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria uma conta secreta no principado de Liechtenstein, localizado entre a Áustria e a Suíça, de acordo com informações da Época. A informação foi dada por Delcídio do Amaral em delação premiada pela Operação Lava Jato.

A revista obteve com exclusividade cópias de documentos referentes a papéis apreendidos pela unidade da Polícia Federal encarregada de esquemas de lavagem de dinheiro na casa do doleiro Norbert Muller e da mulher, Christine Puschmann, em 2007. Os dois eram considerados “suspeitos de comandar uma das mais secretas e rentáveis ‘centrais bancárias clandestinas’ do país”, segundo a revista.

Dentre os documentos encontrados pela Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros estava uma pasta-arquivo amarela com a inscrição “Bogart e Taylor”, que corresponderiam a Aécio Neves e à mãe dele, Inês Maria Neves Faria. Este seria o nome da fundação que “administraria o dinheiro da conta secreta 0027.277 no LGT Bank, de Liechtenstein”. Procurados pela reportagem da Época, Aécio e Inês Maria não quiseram dar entrevista.

Confira o vídeo sobre o caso publicado no site da revista.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?