Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Política

Aécio Neves teria conta secreta em principado europeu, diz revista. Veja vídeo

A revista Época obteve, com exclusividade, documentos sobre a suposta conta foi citada por Delcídio do Amaral em delação premiada pela Operação Lava Jato

16/03/2016 10:14
Compartilhar notícia
Divulgação
Aécio Neves teria conta secreta em principado europeu, diz revista. Veja vídeo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teria uma conta secreta no principado de Liechtenstein, localizado entre a Áustria e a Suíça, de acordo com informações da Época. A informação foi dada por Delcídio do Amaral em delação premiada pela Operação Lava Jato.

A revista obteve com exclusividade cópias de documentos referentes a papéis apreendidos pela unidade da Polícia Federal encarregada de esquemas de lavagem de dinheiro na casa do doleiro Norbert Muller e da mulher, Christine Puschmann, em 2007. Os dois eram considerados “suspeitos de comandar uma das mais secretas e rentáveis ‘centrais bancárias clandestinas’ do país”, segundo a revista.

Dentre os documentos encontrados pela Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros estava uma pasta-arquivo amarela com a inscrição “Bogart e Taylor”, que corresponderiam a Aécio Neves e à mãe dele, Inês Maria Neves Faria. Este seria o nome da fundação que “administraria o dinheiro da conta secreta 0027.277 no LGT Bank, de Liechtenstein”. Procurados pela reportagem da Época, Aécio e Inês Maria não quiseram dar entrevista.

Confira o vídeo sobre o caso publicado no site da revista.