metropoles.com

ACM Neto, Caiado e Mandetta defendem criação de novo partido

Partido dará entrada no TSE para ter a legenda aprovada. A expectativa é de que a sigla esteja legalmente formada em fevereiro de 2022

atualizado

Compartilhar notícia

A oficialização da união entre o Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas (DEM) foi defendida por caciques como o presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto; o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorezoni.

“Está aprovada a criação da fusão do Democratas e do PSL. Tudo continua como está em cada município até o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] autorizar a concretização da fusão”, destacou ACM Neto.

O político defendeu que a sigla tenha votação expressiva no pleito de 2022. “Vamos encontrar o melhor caminho para que o União Brasil seja o partido mais vencedor em 2022”, ponderou.

No evento, Caiado adotou o mesmo tom. O governador goiano defendeu pautas como educação, saúde e combate à corrupção. “Nós tomamos o rumo certo. Damos o passo mais acertado”, afirmou.

Agora, o partido dará entrada no TSE para ter a legenda aprovada. A expectativa é de que a sigla esteja legalmente formada em fevereiro de 2022.

O União Brasil nasce com a maior bancada da Câmara dos Deputados e com a expectativa de ser um dos partidos mais expressivos da eleição. Nas urnas, o grupo usará o número 44. O partido abocanhará R$ 160 milhões de Fundo Partidário.

Na convenção nacional, realizada nesta quarta-feira (6/10), no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, o União, como quer ser conhecido popularmente, se posicionou como “social liberalista”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?