Ação coloca “placar” no gramado em frente ao Congresso Nacional
O objetivo é mostrar o posicionamento de cada parlamentar integrante da Comissão Especial do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff
atualizado
Compartilhar notícia

O gramado em frente ao Congresso Nacional amanheceu, nesta quarta-feira (30/3), com um placar e diversas plaquinhas com fotos dos políticos que integram a comissão especial do impeachment que avalia o afastamento da presidente Dilma Rousseff.
O placar representa o posicionamento de cada parlamentar. Até o momento, os responsáveis pela ação calculam que, dos 65 integrantes da comissão, 21 são contra, 40 à favor e quatro ainda estão indecisos.
Patos
Um boneco de 20 metros de altura em forma de pato foi inflado no gramado em frente ao Congresso Nacional nesta última terça-feira (29). Além do pato gigante, outros cinco mil patinhos de plástico foram distribuídos no local.
O objetivo da campanha “Não vou pagar o Pato”, deflagrada no ano passado pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), era que o boneco permanecesse até a conclusão do julgamento do processo contra a presidente Dilma. Como há uma manifestação a favor do governo Dilma marcada para esta quinta-feira (31/3), o objeto foi provisoriamente retirado.
