“A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção”, diz papa em mensagem

Foto do recado escrito pelo líder religioso em contracapa de livro foi postado em rede social do ex-presidente petista

atualizado 03/08/2018 7:41

Papa FranciscoChris Jackson/Getty Images

Mensagem enviada pelo papa Francisco ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi postada no perfil oficial do petista no Twitter nesta quinta-feira (2/8). O recado teria sido encaminhado por meio do ex-ministro da Defesa e Relações Exteriores Celso Amorim, que se reuniu nesta manhã com o religioso no Vaticano, na Itália, para discutir a condição política e jurídica do caso de Lula, do Brasil e da América do Sul.

O encontro também contou com a participação do ex-ministro argentino Alberto Fernández e do ex-ministro chileno Carlos Ominami.

Na ocasião, o Pontífice recebeu a versão em italiano do livro do ex-presidente: “A verdade vencerá”. A seguinte mensagem teria sido escrita na contracapa do exemplar: “A Luiz Inácio Lula da Silva com a minha bênção, pedindo-lhe para orar por mim”.

 

Lula está preso desde 7 de abril na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR), após ter sido condenado pelo juiz federal Sérgio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP). Sua sentença é de 12 anos e 1 mês.

Últimas notícias