O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) esmagou uma laranja na tribuna do plenário da Câmara na manhã desta quinta-feira (14/2) ao comentar as acusações contra seu partido, que vive uma crise após a Folha de S.Paulo revelar esquema de candidaturas laranjas. “Laranja podre, no PSL, será esmagada”, disse Frota, esmagando com a mão a fruta que retirou do bolso ao final do discurso que fez na tribuna. São informações da Folha de S.Paulo.

Frota discursou para rebater partidos de esquerda que têm se manifestado contra o PSL. “Querem transferir para Bolsonaro o título de doutor honoris causa em corrupção, sendo que este doutor está em Curitiba, condenado a 24 anos”, disse o deputado, em alusão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso pela Lava jato por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

No mesmo discurso, Frota, que já atuou em filmes adultos, disse que um deputado do PSol, a quem apelidou de “vovô Smurf”, o chamou de “ator pornô”.

“Não sabia que ele era meu fã. Mas a verdadeira pornografia está lá do outro lado. Vendo o PSol falar, os meus filmes parecem ‘Sessão da Tarde'”, disse o parlamentar.

Após a encenação, funcionários do plenário disseram que a equipe de limpeza teve que entrar em ação para higienizar a tribuna, coberta por um carpete.

Assista ao vídeo com Frota e a laranja: