metropoles.com

Vélez terá terceira reunião seguida com Bolsonaro

No MEC clima é de apreensão. Ministro pediu reunião para relatar motim contra ele dentro da pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/ Metrópoles
ministro da Educação, Ricardo Vélez, em audiência no Senado
1 de 1 ministro da Educação, Ricardo Vélez, em audiência no Senado - Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, terá nesta terça-feira (12/3), pelo terceiro dia consecutivo, uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ontem, o ministro pediu a conversa para relatar o motim contra ele que estava se formando na pasta depois que os funcionários ligados ao filósofo Olavo de Carvalho foram afastados. Segundo fontes, presidente e ministro combinaram uma nova reunião para esta terça, mas servidores do MEC estão em compasso de espera.

O temor é, mais uma vez, que Vélez seja demitido. Olavo voltou a fazer crítica a ele e as seus subordinados em suas redes sociais. Ontem, ventilaram notícias de que ele já havia até sugerido novos nomes ao presidente.

O clima, segundo funcionários de carreira e alguns gestores dentro da pasta, é de insegurança. Editais deixam de ser assinados porque não se quer assumir responsabilidades sem a garantia de que continuarão no cargo. Muitos temem que decisões importantes deixem de ser tomadas nesses dias de apreensão. Algumas delas se referem à avaliações, como o Enem.

Outros reclamam que resultados positivos não estão sendo divulgados por causa da confusão causada por olavistas e militares. “Nós só queremos trabalhar”, disse um deles. “A Educação é assunto sério demais para ser prejudicada por jogos de poder e picuinhas.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?