*
 

O futuro ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, confidenciou em entrevista à deputada federal eleita Bia Kicis (PRP) que conheceu o futuro presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), há 15 anos, em Juiz de Fora (MG), quando o deputado federal “defendia os interesses da família militar”. A conversa foi publicada nas redes sociais da parlamentar eleita.

No diálogo, divulgado no Instagram, o indicado para o Ministério da Educação (MEC) afirmou que no encontro mais recente com Bolsonaro, no último dia 28, na Granja do Torto, o presidente eleito foi direto e teria questionado: “Vélez, você tem faca nos dentes para enfrentar essa guerra?”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

EXCLUSIVO! A PRIMEIRA entrevista com o futuro ministro da Educação: o encontro, o convite, o futuro.

Uma publicação compartilhada por Bia Kicis (@biakicis) em

“Achei uma pessoa que não tem meias palavras, não tem pé atrás. Faz as perguntas mais diretas. Eu respondi: ‘Senhor presidente, estou nessa guerra há 30 anos. Porque há 30 anos o marxismo está aí presente, marginalizando gente, fazendo fake news. Então, a gente tem que estar sempre alerta. Não pode dormir no ponto’”, contou o futuro ministro à deputada.

No entanto, o próximo titular do MEC não falou sobre o que será abordado ou quais serão as prioridades de sua gestão à frente da pasta. De acordo com o filósofo, a sociedade brasileira está reconhecendo a necessidade de enfrentar “problemas de construção da democracia”.