Senadores preparam votação de projeto sobre abuso de autoridade

A proposta pode ser analisada ainda nesta terça (18) no plenário da Casa. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)

Roque de Sá/Agência SenadoRoque de Sá/Agência Senado

atualizado 18/06/2019 16:32

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta terça-feira (18/06/2019) que senadores articulam para votar no plenário um projeto que endurece a lei de abuso de autoridade e pode atingir o trabalho de investigadores da Operação Lava Jato. A possibilidade de o texto ser incluído na pauta da Casa ocorre na véspera da audiência com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na qual o ex-juiz deve falar sobre os vazamentos de conversas com membros da Força-Tarefa da Lava Jato.

A pauta será discutida em reunião de líderes partidários com Alcolumbre na tarde desta terça. A proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, mas há uma tentativa de aprovar um requerimento de urgência e colocar o texto diretamente no plenário.

O projeto saiu da gaveta na semana passada, após suspeitas de que o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, teria orientado a força-tarefa da Lava Jato, rompendo a imparcialidade esperada de um magistrado. A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), planejava colocar o texto em votação no colegiado só a partir da semana que vem.

Últimas notícias