metropoles.com

Relator não descarta CPMF em reforma tributária do Senado

O senador Roberto Rocha (PSDB-MA) admitiu que o tributo pode ser discutido na Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Gerdan Wesley/Liderança do PSDB
Roberto Rocha
1 de 1 Roberto Rocha - Foto: Gerdan Wesley/Liderança do PSDB

Em meio às discussões sobre a volta de um imposto nos moldes da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), o relator da reforma tributária no Senado Federal, Roberto Rocha (PSDB-MA), admitiu que o tributo pode ser discutido na Casa.

O tucano afirmou que, se houver a comprovação de que o imposto pode auxiliar na desoneração da folha de pagamento e se for “de interesse público”, não descarta incluir o dispositivo no parecer, a ser apresentado em 20 de setembro.

Uma das propostas antecipadas pela equipe econômica era de taxar saques e depósito em dinheiro com uma alíquota inicial de 0,4%. Já as operações de débito e crédito, 0,2%. O relator não negou a possibilidade de aderir à medida, mas não descartou a implantação dela.

Segundo o Roberto Rocha, o governo apresentaria pontos para a reforma até o fim desta semana. O parlamentar afirmou que a proposta não deve ser enviada como um projeto completo, mas com sugestões que sejam acrescentadas ao que já tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

O senador informou que vai se encontrar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para conhecer a proposta da pasta. Destacou que, a partir daí, já vai estar pronto para apresentar o relatório ao colegiado. Se aprovado o parecer na CCJ, o texto segue para análise do plenário da Casa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?