Previdência: solução para policiais só no plenário, dizem Joice e Onyx

Líder do Governo e ministro-chefe da Casa Civil afirmam que base derrubará na comissão destaque que amplia benefícios à categoria

Agência CâmaraAgência Câmara

atualizado 04/07/2019 16:26

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, esteve reunido com o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), e o líder da Maioria, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) nesta quinta-feira (04/07/2019). Ao sair da reunião, Joice disse que eles estão trabalhando para manter o texto-base apresentado pelo relator e já aprovado no colegiado.

Ela anunciou que o governo atuará para derrubar o destaque 40, que foi apresentado pelo PSD para abrandar regras de aposentadoria para policiais federais e policiais rodoviários federais. Esse destaque pede simetria nas regras dessas categorias com as das Forças Armadas. “Estamos construindo para que fique como o relator colocou”, disse Joice.

A parlamentar afirmou que o DEM deve retirar outro destaque favorável a esses policiais e que o pedido de retirada deve ser feito pelo Capitão Augusto, que representa a categoria. “Vamos resolver a segurança pública no plenário”, acrescentou.

Onyx também disse que esse destaque será derrubado na comissão e o assunto ainda seguirá sendo debatido pelo governo. “Vamos abrir as conversas novamente na segunda-feira”, disse. “Tendo destaques aprovados ou não, podemos tentar medida aglutinativa no plenário.”