metropoles.com

Previdência: “O resultado surpreendeu positivamente”, comemora Marinho

Secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia festeja vitória da reforma mais folgada do que os analistas esperavam

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rogério Marinho-Previdência-Câmara-1º turno
1 de 1 Rogério Marinho-Previdência-Câmara-1º turno - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, celebrou a aprovação do texto-base da reforma da Previdência no primeiro turno de votação no plenário. Ele ressaltou que o resultado de 379 votos dos 513 deputados surpreendeu “positivamente”.

“Nós trabalhamos desde o início para ter o maior número de votos possíveis. Nosso monitoramento nos dava 131 votos contra a proposta”, disse Marinho, que acompanhou a votação de dentro do plenário.

Questionado se acredita no fim da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 ainda nesta semana, o secretário afirmou que “vai depender da negociação em função do texto”.

Agora, o plenário passa a analisar os destaques ao texto. Se algum deles for aprovado, o texto/base com as alterações sugeridas pelos parlamentares retornam para apreciação da comissão especial. Essa etapa encerra o primeiro turno de votação.

Depois disso, inicia-se a segunda etapa. O plenário analisa destaques supressivos, ou seja, aqueles que só podem retirar pontos do texto, e depois o projeto final. São necessários, novamente, ao menos 308 votos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações