metropoles.com

Polícia do Paraná começa a investigar ataque à caravana de Lula

Apuração será realizada por unidade de elite da Polícia Civil do estado. Laudo sobre disparos será concluído nos próximos dias

atualizado

Compartilhar notícia

JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
SENADORA GLEISI HOFFMANN DENUNCIA ATENTADO CONTRA DOIS ÔNIBUS DA CARAVANA LULA PELO BRASIL.
1 de 1 SENADORA GLEISI HOFFMANN DENUNCIA ATENTADO CONTRA DOIS ÔNIBUS DA CARAVANA LULA PELO BRASIL. - Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Civil (PC) do Paraná abriu, nesta quarta-feira (28/3), inquérito para apurar os ataques sofridos na noite de terça (27) pela caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Dois veículos da comitiva do político foram atingidos, e perfurações semelhantes a marcas de tiro, encontradas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado, equipes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) estão em Laranjeiras do Sul para apurar o caso.

Políticos do PT que acompanhavam a caravana do ex-presidente relataram que ao menos quatro disparos atingiram os dois coletivos. Lula não estava em nenhum dos veículos alvejados. Ninguém ficou ferido.

A Secretaria de Segurança Pública informou, por meio de nota, que o Instituto de Criminalística do Paraná deverá entregar o laudo de perícia das perfurações nos ônibus nos próximos dias. Um dos ônibus transportava jornalistas brasileiros e estrangeiros, além de convidados para o evento. Também havia pregos na estrada para furar os pneus.

O pasta afirmou que não foi feito qualquer pedido formal de escolta da caravana do ex-presidente. Segundo a secretaria, houve ainda alteração, por parte dos organizadores, do roteiro e do cronograma que foram informados previamente às forças de segurança do Paraná.

Após episódios de violência durante a passagem do ex-presidente pelo sul do país, o órgão informou que a Polícia Militar reforçou a segurança em todos os locais indicados pelos representantes da caravana onde seriam realizadas manifestações com a presença de Lula.

A caravana de Lula pelo Sul termina nesta quarta-feira (28), em ato público em Curitiba (PR).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?