PGR admite: encontro com força-tarefa da Lava Jato avaliará vazamentos

Assessoria da procuradora-geral, Raquel Dodge, havia dito inicialmente que encontro com Dallagnol e colegas não tocaria na #Vazajato

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 15/07/2019 20:48

Uma reunião entre a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, deverá acontecer nesta terça-feira (16/07/2019). Com Dallagnol, devem vir todos os demais procuradores do grupo.

Questionada sobre o encontro, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou que, “desde a semana passada”, os dois estão marcando de se encontrar. Ainda de acordo com a PGR, a reunião será “de rotina” e para tratar de assuntos comuns sobre o trabalho do Ministério Público. A assessoria do grupo curitibano limitou-se a afirmar, no fim da tarde desta segunda (15/07/2019), que o encontro ocorrerá “a pedido” de Dodge.

No entanto, o Metrópoles apurou que Dodge irá procurar saber mais detalhes sobre as conversas vazadas recentemente pelo site The Intercept Brasil que mostram Dallagnol e o então juiz federal Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, combinando ações da Lava Jato, incluindo troca de fases da operação e até formação da equipe que interrogaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma audiência.

Últimas notícias