metropoles.com

Parecer sobre Previdência deve ser discutido em junho, afirma Ramos

Presidente da Comissão Especial disse que vai respeitar o número de 40 sessões definido pelo Regimento Interno

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da reforma da Previdência
1 de 1 Deputado Marcelo Ramos, presidente da comissão especial da reforma da Previdência - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Comissão Especial criada para discutir o mérito da reforma da Previdência, o deputado Marcelo Ramos (PR-AM), disse nesta terça-feira (30/04/2019) que a “condição natural” dos trabalhos é colocar o parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), em discussão durante o mês de junho.

O deputado informou que pretende respeitar o número de 40 sessões definido pelo Regimento Interno para a conclusão dos trabalhos e que a tentativa de obstrução prometida pela Oposição deverá também respeitar esse prazo. “A obstrução é um direito da Oposição, mas o limite é o regimento”, apontou Ramos, que se reuniu nesta terça-feira com os líderes oposicionistas Júlio Delgado (PSB-MG) e Orlando Silva (PCdoB-SP).

Ramos ressaltou ainda que haverá 11 sessões destinadas a audiências públicas, para atender requerimentos apresentados pelos partidos. Até o momento, 48 requerimentos pedem para que mais de 120 pessoas sejam ouvidas. Entre as sugestões estão o ministro da Economia, Paulo Guedes, o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, além de ex-ministros de governos petistas como, Carlos Gabas e Ricardo Berzoini.

Sobre divergência com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), Ramos minimizou a situação e disse que “não precisa namorar com Bolsonaro” para conduzir os trabalhos. “Até porque, ele já está namorando com o Rodrigo Maia (DEM-RJ) [presidente da Câmara]”, brincou.

Ao comentar a reunião de Maia com Bolsonaro, o parlamentar acredita que, do encontro, “o que vale é a foto”, pois indica disposição dos dois poderes em trabalharem juntos pela reforma da Previdência. Nesta terça-feira, o presidente também se reuniu com o líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), para definir o andamento dos trabalhos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?