*
 

Pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas aponta grande aprovação popular da decisão do juiz Sérgio Moro, que coordenou a Operação Lava Jato, em aceitar o convite feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro. Dos entrevistados, 82,6% acham que o juiz acertou ao atender o pedido. Já 14,6% consideram que Moro errou. Os que não souberam responder e os que os que preferiram não opinar somam 2,8% dos entrevistados.

 

Fonte: Paraná Pesquisas

A pesquisa, realizada por meio de questionário online enviado por meio de mensagens eletrôniocas ouviu 2.020 pessoas em 174 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. De acordo com o instituto, a consulta atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais.

O juiz era responsável pelos processos da Lavava Jato em primeira instância, na 13ª Vara Federal, em Curitiba. Entre os casos conduzidos por ele está o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado na ação envolvendo um apartamento no Guarujá, litoral de São Paulo. Moro também decretou a prisão do ex-presidente, confirmada depois pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4).