metropoles.com

Para Onyx, é “cultura do Parlamento” reclamar do Executivo

Ministro diz ter pedido paciência ao presidente da CCJ, depois que partidos do centrão se aliaram à oposição e impuseram derrota ao governo

atualizado

Compartilhar notícia

Sidney Lins Jr./Democratas
onyx lorenzoni
1 de 1 onyx lorenzoni - Foto: Sidney Lins Jr./Democratas

Depois de o governo ter amargado mais uma derrota na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, nessa segunda-feira (15/04/19), quando centrão e oposição conseguiram impor a discussão do orçamento impositivo antes da análise da reforma da Previdência, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzzoni (DEM-RS), disse, nesta terça (16/04/19), que conversou com o presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL-PR), e que acredita que, a partir de agora, as coisas vão melhorar na Câmara.

“As coisas vão caminhar bem. Falei com Francischini. Tem que ter um pouquinho de paciência”, comentou o ministro, ao chegar a uma reunião de seu partido no Senado. “A gente tem que entender que o Parlamento tem seu tempo”, minimizou.

Onyx disse que o governo tem se empenhado no diálogo com as bancadas partidárias, mas apontou como obstáculo à formação da base na Câmara o que chamou de “cultura do Parlamento de reclamar do Executivo”.

Reclamações
“Sou parlamentar há 17 anos, nunca nomeei um cargo público sequer e sempre ouvi as mesmas reclamações. Faz parte da cultura do Parlamento brasileiro reclamar do Poder Executivo. Agora, nós temos que ter respeito, paciência e diálogo e é o que a gente tem tido”, destacou.

O ministro evitou fazer um prognóstico sobre o tempo de votar a constitucionalidade do texto da reforma da Previdência na CCJ. “Se for esta semana, ótimo. Se for na terça que vem, está perfeito”, considerou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?