metropoles.com

“Não vou sentir falta de nada”, diz Temer sobre a Presidência

Emedebista quer retomar advocacia e investir na escrita de ficções. Ele deverá voltar a morar em São Paulo com a família

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Presidente Michel Temer da posse ao ministro Marun – Brasília(DF), 15/12/2018
1 de 1 Presidente Michel Temer da posse ao ministro Marun – Brasília(DF), 15/12/2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O presidente Michel Temer (MDB) prepara-se para deixar a Presidência da República. Em pouco mais de um mês, ele passará a faixa para Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista à revista Época desta semana, o emedebista, no entanto, diz que não sentirá falta de nada relativo ao cargo após voltar a vida civil. Temer está na política há cerca de 35 anos. Antes de assumir a principal cadeira do país, teve passagens pela Câmara dos Deputados, onde também comandou.

“Não vou sentir falta de nada”, disse.

Ele, a primeira-dama Marcela Temer e o filho mais novo, Michelzinho, pretendem retornar ao apartamento da família em São Paulo e tentar retomar um estilo de vida mais reservado. Além disso, o emedebista pretende reassumir atividades da advocacia e focar na escrita de ficções.

No entanto, Michel Temer reconhece um medo: a solidão. Diz que vai estranhar o fato de não ser mais procurado com afinco por jornalistas. “Vou estranhar. Mas vai ser uma experiência fantástica passar a viver comigo mesmo. Estou alimentando muito isso. É interessante: eu e eu”.

Impopular por conta de medidas econômicas, como a reforma trabalhista, o emedebista ficou com a pecha de “golpista” por conta do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.

Além disso, Temer deixa o Palácio do Planalto manchado por denúncias de corrupção. Quando sair da Presidência, ele perderá a imunidade temporária que ganhou quando a Câmara dos Deputados recusou a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) a processá-lo por crime comum. O emedebista também foi indiciado pela Polícia Federal por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa no processo relativo ao Decreto dos Portos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?