*

Mais lidas

Na TV, mulher de Cunha nega acusações e diz ter feito só uma plástica

Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha, diz que todas as acusações de propinas são mentirosas e rechaça informações de que fez várias plásticas que a deixaram com os olhos esbugalhados

Divulgação
Ataide de Almeida Jr.
 

Um dia antes de enfrentar o processo de cassação do mandato na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira (12/9), Eduardo Cunha apareceu em uma extensa reportagem do programa Conexão Repórter, comandado por Roberto Cabrini, no SBT. O deputado tentou esclarecer as acusações de corrupção e contas não declaradas na Suíça, as quais ele negou todas. Mas o que mais chamou a atenção na entrevista foram as falas de Cláudia Cruz, esposa de Cunha, pela primeira vez, em TV aberta, sobre o fato de ter recebido propina para pagar artigos de luxo.

Em um primeiro momento, o casal hesitou em falar sobre esse assunto. “Não quero que ela fale sobre isso. Não é o objetivo da entrevista”, disse o deputado. No entanto, logo depois, ambos aceitaram falar. “Nunca recebi propina. Invadiram minha privacidade ao divulgar minhas compras. Qual mulher não faz compras independentemente do valor e leva para casa? Não precisa ser em loja de luxo ou popular. As mulheres com a minha renda fazem”, desabafou Cláudia.

Segundo a jornalista, o dinheiro para essas compras foi fruto do trabalho dela e de uma indenização após ganhar uma causa trabalhista. “Cabrini, eu vejo tantas mentiras. Já disseram que ando com raquete de tênis para fora do carro. Eu nem sei jogar tênis. O dinheiro que dizem que eu paguei academia no exterior foi usado para pagar o colégio do meu enteado, onde funciona um grande ginásio de esportes”, contou.

Além disso, Cláudia revelou o seu ponto de vista sobre “os olhos esbugalhados” que, segundo reportagens, teriam sido fruto de plásticas malfeitas. “Disseram que fiz várias plásticas. Na verdade, que elas ficaram malfeitas e que eu fiz mais plásticas em cima e que meus olhos ficaram esbugalhados por causa disso. Eu fiz uma plástica! No nariz. E só. Quero fazer outras”, disse a jornalista.

Família
Cláudia também revelou como se apaixonou por Eduardo Cunha. Segundo conta, os dois se conheceram em entrevistas e viraram amigos. Logo depois que o casamento dos dois acabou, eles se juntaram. Ao ser perguntada se o deputado é romântico, Cláudia ri e diz que sim, passando a mão no rosto dele. “Me apaixonei pelo caráter e pela inteligência dele”, diz Claudia Cruz sobre Cunha.

A filha Bárbara, fruto da união dos dois, disse que fica chateada quando vê as acusações contra o pai e a mãe nas redes sociais, mas se contém. No entanto, quando é pessoalmente, ela vira “bicho”. “Admiro a determinação dele, mas se falar mal viro bicho”, disse.

Quando questionado se têm medo de serem presos, Cunha e Cláudia disseram que não. “Não tenho medo. Não fiz nada para isso acontecer. Nem eu nem ele”, disse Cláudia. Já sobre o futuro, Cunha diz que pretende disputar as eleições de 2018, pois teve “a trajetória interrompida”.

 

 

COMENTE

Eduardo CunhaCláudia Cruz
comunicar erro à redação

Leia mais: Política