metropoles.com

Mourão: Bolsonaro foi “mal interpretado” sobre redução da idade mínima

Para vice-presidente, a fala demonstrou aceitação ao fato de que o Congresso poderá mudar ou negociar o texto da reforma

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
Sessão do Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição  Brasília(DF), 06/11/2018
1 de 1 Sessão do Congresso Nacional em comemoração aos 30 anos da Constituição Brasília(DF), 06/11/2018 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), disse, nesta sexta-feira (1º/3), que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi “mal interpretado” durante um café da manhã com a imprensa na quinta-feira (28) na sua fala sobre reduzir para 60 anos a idade mínima de aposentadoria das mulheres.

Em reunião com jornalistas de veículos escolhidos pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que aceitaria reduzir a idade mínima das mulheres proposta na reforma da Previdência, de 62 anos para 60.

Questionado a respeito da declaração, Mourão afirmou que se trata de uma “questão mal interpretada”. “O presidente mostrou que tem coisas que o Congresso poderá mudar ou negociar, não que ele concorde com isso”, completou o vice-presidente.

Mourão garantiu que a presidência não vai mais interferir no texto, uma vez que já foi encaminhado ao Congresso Nacional. “O governo não tem que concordar, a partir de agora está nas mãos do Congresso”, completou, ao dizer que a Casa é o local com maior representatividade à população.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações