metropoles.com

Marinho declara que “não há decretação de sigilo, dados são públicos”

Secretário especial de Previdência garante que a equipe econômica do governo refina os números para levá-los à comissão especial de mérito

atualizado

Compartilhar notícia

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O senador paraense Rogério Marinho, do PL, fala em microfone durante comissão no Senado. Ele aponta com o dedo para cima - Metrópoles
1 de 1 O senador paraense Rogério Marinho, do PL, fala em microfone durante comissão no Senado. Ele aponta com o dedo para cima - Metrópoles - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, negou nesta segunda-feira (22/04/2019) que haja decretação de sigilo sobre o detalhamento dos dados da reforma da Previdência. À Rádio Globo, o secretário disse que a equipe econômica do governo refina os números para levá-los à comissão especial de mérito. Ele ressaltou, ainda, que os dados que embasaram a apresentação da proposta são públicos e estão no Congresso desde 2017.

Marinho afirmou que nenhum outro governo que apresentou uma proposta de reforma da Previdência desagregou os dados do projeto. Mas garantiu que a atual equipe econômica irá fazê-lo.

“Não há decreto de sigilo nem hoje, nem ontem, nem amanhã”, disse, completando: “Queremos apresentar os dados refinados, desagregados. Mas o banco de dados contempla mais de 3 mil abas, são milhões de números que precisam ser compatibilizados para permitir maior nitidez para a ocasião do mérito da proposta”.

Sem jabutis
O secretário ressaltou, ainda, que o governo não admite que haja “jabutis” no texto, ou seja, trechos de assuntos alheios à reforma da Previdência ou colocados na proposta para que haja margem para cortes na negociação.

Ele disse que o governo ainda vai tentar negociar pontos polêmicos com o Congresso e minimizou as dificuldades. “Nunca vi clima tão favorável dentro do Parlamento e um tema tão amadurecido”, afirmou Rogério Marinho, ponderando: “É evidente que o grau de dificuldade de tramitação desse projeto é muito maior que qualquer outro”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?